Como lidar com a sogra

*Hoje vamos tratar de um assunto um tanto quanto complicado, como disse no título do post "como lidar com a sogra"!!!
*Quando tratamos de alguém que seja um membro da família, temos que ser cautelosos, e "sogra" é nada mais nada menos que a mãe do seu marido.
Então, vamos por tópicos.

1- não fale mal "dela" para seu marido, não caia nesse jogo, nem se ele vier da casa "dela" reclamando horrores "dela", pois ele pode falar o quanto quiser, mais não ache que ele aceitará que você fale um (a), pois com a mãe dele ele se entende. Nesse caso, faz a egípcia e concorde, console, saia desse assunto na francesa, não entre nesse joguinho pois, nesse caso você é simplesmente entrusa, sério.

2- se sua sogra é do tipo, que longe do filho, maltrata a nora, a única saída nesse caso, é evitar ficar sozinha com ela, e se não tiver jeito, não ligue, não aceite provocações, leve na esportiva, lembre se que isso não passa de ciúme bobo de sogra ciumenta.

3- a sogra que fala da ex do filho...não esqueça que, ele está com você, e é com você que ele volta pra casa todos os dias, sendo assim dei-lhe que ela fale sozinha. 

4-) nunca impressa que seu marido visite mãe dele, se ponha no lugar dela, você gostaria que chegasse uma moça casasse com seu filho, e colocasse a condição de que ele não pudesse visitá-la, nossa, isso seria realmente uma tristeza.

5-) nunca mais nunca mesmo, fale mal de seu marido para a mãe dele, isso acho que é um erro tremendo, na hora ele vai te ouvir e ficar do seu lado, mais depois, minha querida, ela vai remoer toda a conversa e vai ficar com um ódio mortal de você, pois a mãe pode falar o que quiser do filho, porém só ela pode fazer isso ninguém mais

6-) não queira competir com a ela, pois o coitado do filho que é que marido, vai ficar sempre triste,  vai ficar apaziguando as duas partes, até que um dia, ele vai se cansar, e como já diz o ditado, existe ex mulher não existe ex mãe, entendeu??????
 
Pois é amiga,  a sogra está aí, temos que aceitá-la, ou com mãe ou como madrastra, a escolha é nossa, e também sempre temos que pensar, se o problema é ela ou nós mesmas..
Pensem...



Por hoje é isso, espero que gostemos meu post! 

Sintam se avontade para comentar..bjs 

Comentários