Como transformar uma calça jeans em uma saia

Bem, para fazer uma saia com uma calça é simples, basta você ter os materiais básicos, que são:

Uma calça jeans 
Uma tesoura 
Agulha e linha 

Para começar separe o jeans que você vai transformar e delimite  o comprimento que será sua saia, eu usei uma outra saia, que por sinal também era uma calça.
Corte onde delimitou, e desmanche a costura do lado interno da calça, e um pedaço do gancho também.

Junte as partes desmanchadas, e alinhave com alfinete e costure .

Com a barra da calça que sobrou, recorte um triângulo, para encaixar na saia exatamente onde está faltando   um triângulo.

Alinhave com alfinete, para facilitará costura.
Depois de costurada a saia está pronta, agora você pode ou desfiar a barra da saia, ou fazer como eu que costurei.

Para incrementar a saia eu cortei um pedaço de uma renda que eu tinha aqui em minha casa, e colei com cola para tecido. 
E o resultado foi esse.
Fica muito bom gente, sério.



Espero ter ajudado alguém, se gostarem, façam em casa.

Curtam o post, qualquer dúvida deixe um comentário.

Bjs carinhos 💋  clique no vídeo que você entenderá melhor






bjbjbjbjbj






Comentários

Postar um comentário