Nidação

O que é nidação? 
R: nidação, é a fixação do óvulo fecundado no útero. Ou seja, o óvulo fecundado se prende nas trompas de falópio, se movimenta até o endométrio e chegando lá no final  se prende em uma espécie de parede uterina, onde ocorrerá uma futura gravidez.
Essa movimentação toda, pode levas alguns dias de 4 a 14 dias, após essa fase a mulher já começa a produzir o  HCG  ou hormônio cariônico  ganadotrófico, por esse motivo o resultado do exame Beta HCG que a mulher para saber se está grávida ou não, pode dar resultado negativo, pois só vai aparecer o positivo se o HCG já tiver no sangue, ela pode estar gestante porém, no período da nidação ainda.
Sintomas:

Os sintomas são muito simples e geralmente são confundidos com a menstruação, onde ocorre um leve sangramento com duração de no máximo 2 dias, parecido com uma borra de café, em alguns casos pode até das uma cólica fraca, por isso a confusão com a menstruação, em outros casos a mulher nem percebe. 

Fonte: site SM saúde e medicina 
Fotos: imagens Google 

Relato pessoal:

Eu não percebi a nidação em nenhuma das minhas gestações, quando eu me dei conta já estava com 1 mês de gravidez, lembro vagamente dessa tal borra de café, e olha que eu tenho 4 filhos.

Eu espero ter sido clara, ou seja que eu tenha explicado certinho o que é nidação, deixo claro que não sou médica sou uma curiosa.


Comentários