Pílula do dia seguinte é segura

O que é pílula do dia seguinte?


Pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência, que possui uma doze cavalar de hormônio em um comprimido ou em dois, que deve ser ministrado até 72 horas a partir do horário da relação sexual desprotegida, quanto mais tarde ingerir o contraceptivo, mais sua eficácia.

Como a pílula do dia seguinte funciona no organismo?
A pílula do dia seguinte, impede a liberação do óvulo evitando assim o encontro do óvulo e o espermatozoide sendo assim não ocorre fecundação, agora se a mulher já tiver ovulado a pílula age da seguinte forma, ela altera a secreção vaginal, deixando o ambiente Hostil para o espermatozoide e ele acaba morrendo antes de chegar nas trompas é assim não ocorre a fecundação.
Se já houver uma gravidez, a pílula não faz nenhum efeito.

Eu preciso de receita para comprar a pílula do dia seguinte?

Não, qualquer cidadão pode chegar na farmácia e comprar a pílula, não precisa de receita, assim como o anticoncepcional também não precisa.

A pílula do dia seguinte tem efeitos colaterais?

Sim, a pílula causa mais ou menos os mesmos efeitos colaterais que um anticoncepcional normal e quem já tem essa pre disposição, como por exemplo: náuseas, tonturas, vômitos, dor de cabeça, sem contar os efeitos hormonais no corpo da mulher, incuindo até mesmo a infertilidade.

A pílula do dia seguinte pode falhar?

Sim, como qualquer método anticoncepcional, a pílula do dia seguinte também não é 100% eficaz, pode sim ocorrer uma gestação mesmo tomando a pílula, porém não é muito comum.


Depoimento pessoal.

Eu já tomei a pílula do dia seguinte depois de uma relação desprotegida, e em mim ela foi super eficaz, mas eu tive vários efeitos colaterais, exemplo: minha menstruação veio adiantada e cheia de coágulos me deu uma dor de cabeça horrível, e meu rosto encher de espinhas enormes, fiquei parecendo uma pitangueira.

Não indico.

Espero ter ajudado alguém.



Comentários