Como alargar calça jeans

Oi pessoal tudo bem?

Hoje eu trago pra vocês uma super dica, hoje eu vou mostrar uma técnica bem simplificada de alargar aquela calça jeans que está super apertadinha


Materiais

tesoura/máquina de costura/uma tecido para fazer o ajuste/fita métrica/

depois de pronta ela fica assim;











ela era assim, era bonita eu gostava, mas era apertada e machucava minha barriga.







































Para começar coloque a calça em um lugar plano, e corte as costuras laterais, se tiver aquele reforço de ferrinho tem que corta lo.











recorte duas tiras (as duas laterias da calça), o tamanho da tira de tecido a ser cortado vai depender do tanto que você quer alargar, eu por exemplo alarguei 5 cm de cada lado, então eu tive que fazer 2 tiras iguais, de 5 cm, eu também optei por alargar a a barra da calça pra ela ficar com a boca mais larga, para isso eu marquei o joelho e fiz uma espécie de triangulo, segue foto;


















Com as tiras cortadas, alinhave com os alfinetes, cada uma no seu lugar e costure com a máquina (eu fiz uma costura reta)





depois das laterias costuradas, ajuste a barra, cortando a parte que foi aplicada com a barra da calça








Feito isso a calça estará super pronta, limpe as linhas e pronto... 


você pode customizar da maneira que a sua criatividade permitir.










eu coloquei de molho em uma bacia com água sanitária e água normal por 4 horas, e ela teve esse efeito desbotado de jeans velhinho//






aqui você pode assistir o vídeo na integra:



se gostarem CURTAM/ COMPARTILHEM E INSCREVAM SE

Comentários